Artigos e Informaçoes sobre Trombose Venosa

Produzido por DM Arts
Conteúdo e Divulgaçao: querootimizar

Tenho tendência para trombose venosa devido a uma alteração no sangue. Faço tratamento com Marevan. Tem como mudar o tratamento convencional para o endovascular? Quais as vantagens?


Existem duas condições importantes no seu caso: a trombose venosa, com obstrução da circulação venosa normal, e a alteração no sangue (trombofilia), que na realidade foi o "gatilho"para o desenvolvimento e aparecimento dos coágulos (trombos) dentro das suas veias.

O tratamento endovascular vai desobstruir as veias trombosadas, devolvendo a circulação normal ao sistema venoso e com isto resolvendo os sinais e sintomas que aparecem por causa da TVP (trombose venosa profunda).

Agora é importante EVITAR uma nova trombose, e para isto deve-se cuidar das alterações do sangue: este tratamento, agora também preventivo, é feito com o uso dos anticoagulantes orais, com se faz com as medicações para o diabetes e hipertensão arterial.

Portanto, nestas condições, o anticoagulante será uma medicação que você deverá tomar sempre. Só que agora com suas veias tratadas e a circulação venosa normal.

Pergunta recebida pelo site da Trombose Venosa, resposta elaborada pelo Dr. Francisco Osse.

 

< Topo >

< Voltar >